quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Prefeitura promete criação de 150 academias para idosos ao ar livre



Prefeitura promete criação de 150 academias para idosos ao ar livre

Copacabana ganhou uma academia ao ar livre na Praça Serzedelo Correia, na quarta-feira. A próxima será instalada em 15 dias no Arpoador.


Uma academia ao ar livre foi inaugurada nessa quarta-feira (19) na Praça Serzedelo Correia, em Copacabana. Quase 50 pessoas fizeram exercícios, orientadas por monitores.

Um grupo de mulheres, que já participa de outro projeto e usa até uniforme, foi até Copacabana para prestigiar o primeiro dia de atividade. Para essas senhoras cheias de disposição, os exercícios físicos são fundamentais para melhorar a saúde.

“É bom para quem tem artrose, artrite. A gente fica nova. Até a nossa mente fica renovada”, afirma Teresa Teixeira, de 67 anos.

O uso dos equipamentos na Praça Serzedelo Correia é gratuito. “É para gente da terceira idade de baixa renda, porque a gente não tem condições de ir para uma academia paga. Isso aqui para mim está ótimo”, destaca a técnica de enfermagem Janete Cerqueira.

As aulas com orientação de monitores são dadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 9h.

Segundo a prefeitura, 150 academias para idosos vão ser montadas em toda a cidade, com a ajuda de empresas privadas. A próxima será instalada em 15 dias, no Arpoador.

“A grande ideia da gente é que as pessoas saiam de casa e venham praticar atividade física. Isso é o nosso objetivo primordial”, ressalta a secretária de Envelhecimento Saudável, Cristiane Brasil .

É importante lembrar que, antes de praticar exercícios físicos, é fundamental consultar um médico para avaliar a atividade indicada para cada pessoa. Quem tiver dúvidas sobre as aulas na praça pode ligar para a Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida: 2503-2402 ou 2503-3728.

Nenhum comentário:

Postar um comentário