domingo, 19 de abril de 2009

As Garotas do Calendário



Dia desses assisti “As Garotas do Calendário”, um filme com uma história um pouco diferente do que se costuma contar, e ainda assim, prendeu a minha atenção, talvez por ser leve, descontraído e despretensioso. O enredo é algo inusitado e admirável! Eu diria que ele transmite uma boa dose de auto-estima, de vigor, de alegria e desprendimento de medos, dúvidas e preconceitos...

Trata-se da história real de Chris (vivida no cinema por Helen Mirren) e Annie (Julie Walters), amigas diferentes entre si, mas inseparáveis, que vivem em uma cidadezinha inglesa. Chris é integrante do Women's Institute, uma Associação Nacional que congrega senhoras em torno de atividades, como fazer doces e geléias, jardinagem ou tricô. Quando o marido de Annie morre (vítima de leucemia) ela resolve se juntar ao grupo, em um movimento para ajudar o hospital onde o marido esteve sob tratamento.
.
A campanha, idealizada por Chris, para arrecadar fundos, consiste em fazer o calendário beneficente que o Instituto feminino da cidade lança anualmente, com uma integrante do Women's Institute para cada mês, cada uma mostrando uma prenda de seus dotes domésticos. Uma idéia muito tradicional e familiar, não fosse por um pequeno detalhe: as mulheres devem aparecer nas fotos completamente nuas. Fotos em nu artístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário